A Santa Casa de Cambé, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove uma ação de conscientização sobre a doação de órgãos nesta terça-feira, dia 22 de setembro, às 13h30, no calçadão da avenida Brasil, no centro de Cambé. Serão repassadas informações, orientações com distribuição de panfletos, aferição de pressão, tudo isso para chamar a atenção ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, que é o dia 27 de setembro. Essa ação terá continuidade em Cambé durante toda a semana no hospital.

No Brasil, para ser doador de órgãos é simples, basta avisar sua família que quer ser doador. Os órgãos que podem ser doados são: rins, coração, pulmões, fígado, pâncreas e também tecidos, como ossos, tendões, córneas, pele e válvulas cardíacas. Ou seja, um único doador pode salvar até dez vidas, lembrando que mais de dois mil paranaenses aguardam na fila por um transplante. Na região metropolitana de Londrina a espera totaliza 291 pacientes esperando por uma doação.

Para a Gerente de Planejamento da Santa Casa Alessandra Garcia Vaz, “essa ação é muito importante, é onde se consegue sensibilizar a família para quando acontecer a perda de um ente querido. Faça doação consciente, sabendo que essa atitude humana muito importante vai salvar a vida de outras pessoas”.

Atenção famílias cambeenses e de toda a região, é importante a participação de todos nesta ação conscientizadora sobre a Doação de Órgãos. Obtenha mais informações pelo telefone 3174-3136.

Este evento conta com o apoio da Prefeitura de Cambé, SUS, Central Estadual de Transplante e Governo do Estado do Paraná.

doacao orgaos

12 thoughts on “Santa Casa e Saúde Pública promovem ação de conscientização sobre a doação de órgãos

1. Pingback: glamour photography

2. Pingback: Aplikasi klinik gigi